A ÉTICA PÓS-MODERNA E O PROJETO LIBERAL-CONSERVADOR

Authors

  • Sidnei Ferreira de Vares UNIFAI - Centro Universitário Assunção

DOI:

https://doi.org/10.32459/revistalumen.v1i1.18

Abstract

Pedro Goergen é Pós-Doutor em Filosofia pelo Institut für Bildunsforschung de Berlin. Professor titular aposentado da Faculdade de Educação da UniCamp. Atualmente é professor titular da Universidade de Sorocaba (UniSo) e professor convidado da UniCamp. Dedicou-se durante anos ao tema da educação e possui um número considerável de publicações sobre este tema, entre artigos, capítulos de livros e livros inteiros. Seu trabalho Pós-modernidade, Ética e Educação, publicado pela Editora Autores Associados, compõe-se de 108 páginas. Trata-se, portanto, de um opúsculo, que fora originalmente produzido para integrar uma coletânea, organizada por Claudinei Lombardi, pela mesma editora. Contudo, após a sua conclusão, o texto revelou-se inadequado àquela finalidade, devido a sua extensão. Por isso fora aconselhado a publicá-lo em formato de livro na série Polêmicas de Nosso Tempo. Dividido em quatro capítulos, o texto trás a tona o embate teórico entre modernos e pós-modernos, focando os temas da ética e da educação no contexto deste debate.  
      Logo na Introdução o autor situa o leitor a respeito...

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2015-11-23