A PROBLEMÁTICA PÓS-MODERNA PARA A EDUCAÇÃO E O NEOLIBERALISMO

Autores/as

  • Jeronimo de Oliveira Lombardo Centro Universitário Assunção

DOI:

https://doi.org/10.32459/revistalumen.v3i6.87

Resumen

A modernidade é, sem dúvida, um dos períodos mais instigantes da História. E isso decorre não por estar temporalmente perto de nós, mas em função das rápidas transformações realizadas e vivenciadas pela humanidade em curto espaço de tempo.

Muitos pensadores se debruçaram sobre os problemas inerentes à modernidade, alguns defendem a legitimidade do projeto moderno, outros, contudo, apresentam uma total descrença. Em suma, é próprio do pensamento contemporâneo ter por objeto de crítica o mundo construído pela modernidade, de maneira a estar nas bases do edifício moderno o princípio explicativo para a compreensão das crises éticas, políticas e educacionais atuais.

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Biografía del autor/a

Jeronimo de Oliveira Lombardo, Centro Universitário Assunção

Licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção - Unifai. Estudante de Pedagogia pela mesma instituição.

Citas

GOERGEN, Pedro. Pós-modernidade, ética e educação. 2. ed. Campinas: Autores Associados, 2001.

Publicado

2019-04-20