A PROBLEMÁTICA PÓS-MODERNA PARA A EDUCAÇÃO E O NEOLIBERALISMO

Auteurs

  • Jeronimo de Oliveira Lombardo Centro Universitário Assunção

DOI :

https://doi.org/10.32459/revistalumen.v3i6.87

Résumé

A modernidade é, sem dúvida, um dos períodos mais instigantes da História. E isso decorre não por estar temporalmente perto de nós, mas em função das rápidas transformações realizadas e vivenciadas pela humanidade em curto espaço de tempo.

Muitos pensadores se debruçaram sobre os problemas inerentes à modernidade, alguns defendem a legitimidade do projeto moderno, outros, contudo, apresentam uma total descrença. Em suma, é próprio do pensamento contemporâneo ter por objeto de crítica o mundo construído pela modernidade, de maneira a estar nas bases do edifício moderno o princípio explicativo para a compreensão das crises éticas, políticas e educacionais atuais.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Métriques

Chargements des métriques ...

Biographie de l'auteur

Jeronimo de Oliveira Lombardo, Centro Universitário Assunção

Licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção - Unifai. Estudante de Pedagogia pela mesma instituição.

Références

GOERGEN, Pedro. Pós-modernidade, ética e educação. 2. ed. Campinas: Autores Associados, 2001.

Téléchargements

Publiée

2019-04-20