A PROBLEMÁTICA PÓS-MODERNA PARA A EDUCAÇÃO E O NEOLIBERALISMO
DOI :
https://doi.org/10.32459/revistalumen.v3i6.87Résumé
A modernidade é, sem dúvida, um dos períodos mais instigantes da História. E isso decorre não por estar temporalmente perto de nós, mas em função das rápidas transformações realizadas e vivenciadas pela humanidade em curto espaço de tempo.
Muitos pensadores se debruçaram sobre os problemas inerentes à modernidade, alguns defendem a legitimidade do projeto moderno, outros, contudo, apresentam uma total descrença. Em suma, é próprio do pensamento contemporâneo ter por objeto de crítica o mundo construído pela modernidade, de maneira a estar nas bases do edifício moderno o princípio explicativo para a compreensão das crises éticas, políticas e educacionais atuais.
Téléchargements
Métriques
Références
GOERGEN, Pedro. Pós-modernidade, ética e educação. 2. ed. Campinas: Autores Associados, 2001.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
O periódico Revista Lumen utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto. A revista permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições.