Hermenêutica e educação
DOI:
https://doi.org/10.32459/2447-8717e290Palavras-chave:
Educação, Hermenêutica, Gadamer, Racionalidade finitaResumo
Neste texto, proponho considerar a relação entre hermenêutica e educação a partir de várias perspectivas que, embora, em princípio, sejam independentes umas das outras, podem, no entanto, ser utilmente ligadas no marco da proposta de uma teoria da racionalidade finita.
Downloads
Métricas
Referências
GADAMER, Hans-Georg. “Wahrheit und Methode. Grundzüge einer philosophischen Hermeneutik”. 1ed. 1960. In: Collected Works, 7ed. Tübingen: Mohr Siebeck, 2010, v. 1.
GADAMER, Hans-George. “Wahrheit und Methode. Ergänzungen und Register”. 2ed. 1960. In: Collected Works. Tübingen: Mohr Siebeck, 1993, v. 2.
GONZÁLES PORTA, M. A. O pensamento de Immanuel Kant. Brasília: Academia Monergista, 2023.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Lumen - ISSN: 2447-8717
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O periódico Revista Lumen utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto. A revista permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições.