Hermenêutica e educação
DOI :
https://doi.org/10.32459/2447-8717e290Mots-clés :
Educação, Hermenêutica, Gadamer, Racionalidade finitaRésumé
Neste texto, proponho considerar a relação entre hermenêutica e educação a partir de várias perspectivas que, embora, em princípio, sejam independentes umas das outras, podem, no entanto, ser utilmente ligadas no marco da proposta de uma teoria da racionalidade finita.
Téléchargements
Métriques
Références
GADAMER, Hans-Georg. “Wahrheit und Methode. Grundzüge einer philosophischen Hermeneutik”. 1ed. 1960. In: Collected Works, 7ed. Tübingen: Mohr Siebeck, 2010, v. 1.
GADAMER, Hans-George. “Wahrheit und Methode. Ergänzungen und Register”. 2ed. 1960. In: Collected Works. Tübingen: Mohr Siebeck, 1993, v. 2.
GONZÁLES PORTA, M. A. O pensamento de Immanuel Kant. Brasília: Academia Monergista, 2023.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Lumen - ISSN: 2447-8717 2024
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
O periódico Revista Lumen utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto. A revista permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições.