Hermenêutica e educação
DOI:
https://doi.org/10.32459/2447-8717e290Palabras clave:
Educação, Hermenêutica, Gadamer, Racionalidade finitaResumen
Neste texto, proponho considerar a relação entre hermenêutica e educação a partir de várias perspectivas que, embora, em princípio, sejam independentes umas das outras, podem, no entanto, ser utilmente ligadas no marco da proposta de uma teoria da racionalidade finita.
Descargas
Métricas
Citas
GADAMER, Hans-Georg. “Wahrheit und Methode. Grundzüge einer philosophischen Hermeneutik”. 1ed. 1960. In: Collected Works, 7ed. Tübingen: Mohr Siebeck, 2010, v. 1.
GADAMER, Hans-George. “Wahrheit und Methode. Ergänzungen und Register”. 2ed. 1960. In: Collected Works. Tübingen: Mohr Siebeck, 1993, v. 2.
GONZÁLES PORTA, M. A. O pensamento de Immanuel Kant. Brasília: Academia Monergista, 2023.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Lumen - ISSN: 2447-8717
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periódico Revista Lumen utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto. A revista permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições.